segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

rebelde

linda foto de GG Allin para ilustrar o post

Eu estava encostado naquelas piscinas cheias de bolinhas coloridas que as crianças brincam, de calça jeans, camiseta branca e uma jaqueta preta tipo motoqueiro, alcochoada. Um pé no chão e outro no brinquedo, sim, descalço, e com um cigarro na boca. Senti duas batidinhas na minha perna, olho pro lado e tá o segurança, as batidinhas eram do cassetete.
- Pode me acompanhar, por favor. - pergunta o segurança, um negro magro estilo Robinho.
- Claro, mas preciso pegar minha sandália. - respondo.
- Vamos lá. - Robinho retruca.
Minhas havaianas estavam perto da saída da casa de jogos, ao lado de uma daquelas máquinas de dança, as calço, jogo o cigarro no chão e o piso, ele apaga e saio do galpão. O lugar em minha lembrança era bem iluminado, com video-games e fliperamas encostados nas paredes e brinquedos para crianças no meio, incluindo a piscina em que eu estava encostado.

O segurança me segura levemente pelo braço e me guia. Não me lembro o que aconteceu, mas recordo de ter consciencia da minha pessoa, ainda com o guardinha segurando no meu braço, parado em frente a um elevador só que desta vez eu estou sujo e machucado, como se tivesse levado uma pisa, como? Não sei.

Escuto um barulho do meu lado esquerdo e vejo quatro pessoas, olho novamente para o guarda e ele olha pra mim com a ponta dos olhos com um sorriso cinico levantando somente um canto da boca.
- Ele tá ai. - Diz o guarda enquanto me empurra em direção aos quatro caras.
Olho um por um, nesse instante e nesta exata seqüência: o cara da esquerda , com uns vinte anos; o da direita, com uns dezoito; o do meio , que ue chuto tivesse uns 16 anos, cara de nerd, cabelo de franjinha de lado, óculos de grau, magro com camisa grande e folgada, me lembro mais desse por causa de sua cara de "quero ver agora, seu trouxa!", e bem atrás deste estava o último cara, se é que aquilo era um ser humano.

O cara era um gigante, musculoso, alto, com um cabelo horrivel, e na mesma hora me lembrei de Andore, se você não sabe quem é Andore ele é um personagem de video-game, gigantão e tipo protetor das putas do jogo Final Fight. Bem, o cara tava olhando pra mim rindo com todos os dentes a mostra e batendo o punho fechado contra a palma da outra mão, exatamente como na figura abaixo, excetuando que ele esta rindo e com o olho focado em mim.

uma fotinha ilustrativa do Andore, e outra aqui.

Okay, okay, uma foto de video game não ajuda muito, então veja essa outra foto que me lembrou perfeitamente o cara.

o cara era forte como o Mickey Rourke (o cara da foto acima), só que tinha o cabelo pior

O carinha mais fraco que tava no meio dos dois, me lembrei dele nesse momento. Eu tinha aprontado alguma com ele, mas não me lembrava do que era,talvez ter tomado a ficha dele no fliperama, ou ter dado um tapa na nuca, ou algo assim. O cara fortão que estava imediatamente atrás dele, descobri mais tarde, era o pai e os dois outros os irmãos.

Nesse momento o guarda já tinha ido embora e me deixado para apanhar, suponho. Olhei novamente para a cara do fortão e seu rosto não me pareceu estranho.
- Perai! Você é professor do Centro de Informática, se fudeu!! - falei na mesma hora.
A sensação nesse momento foi a de como se eu tivesse puxado a carta do baralho que me fizesse vencer a partida de pôquer em que eu estivesse apostando minhas tripas.

O monstrão lá deve ter percebido a merda que seria me bater ou fazer algo comigo, uma vez que eu sabia onde ele trabalhava e poderia arquitetar uma vingança ou mesmo denuncia-lo na universidade. Deu pra ver direitinho na cara dele o "não posso fazer nada" que parece que não foi muito bem absorvido pelos filhos. Ele se virou e foi embora me deixando com os três babacas.

Bem, sinto uma necessidade de explicar algumas esclarecimentos a respeito deste texto, em especial sobre como eu sabia que o fulano era professor de informática federal. A história é a seguinte: terminei o curso de engenharia da computação na Universidade Federal do meu estado, e assisti a muitas aulas no Centro de Informática, e essa foi a minha sorte, por isso reconheci o cara.

O marmanjo foi embora, só que mesmo assim os três irmãos ainda ficaram. Os dois irmãos mais velhos me pegaram, cada um por um braço, e me levaram para a frente de um outro elevador, esse parecia que ia dar no estacionamento.
- O fato do pai de vocês terem ido embora, não significa que que eu ainda não possa denuncia-lo ou atanaza-lo na federal, é isso que vocês querem? - perguntei calmamente com uma cara cínica.
Se entreolharam e decidiram, finalmente, ir embora. Mas claro, eu não poderia deixar as coisas terminarem assim, aprendi com o tio Lobo, que alguém precisa se ferrar na história, então antes de irem embora eu puxei o nerd causador de toda confusão pela gola e disse "você fica", soltei um sorriso tranquilo e gentil para ele.

sorriso maroto - sim, eu sei que "voce" tem acento

Acho que ele conseguiu entender o que eu tinha para falar e, igualmente, respondeu com uma feição de pânico no rosto que dizia para mim: "ME FUDI!".

Hahahahaha!

Bem, dai eu me acordei do sono e me lembrei desse sonho horrível, e ao mesmo tempo maravilhoso, e depois de rir muito decidi compartilhar com vocês. Eu nem sou mal nem nada, mas acho que se eu fosse, eu seria ruim mesmo, valendo! =p

Um comentário:

Adivinha. disse...

Que estranho!