segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

fica para a próxima

França, um lugar legal para se visitar.

Podia ir de graça a França, mas cedi o meu lugar ao outro gerente. O motivo, ou melhor, os motivos foram varios, que eu listo la embaixo. Bem, conhecer a França nem sempre esteve nos meus planos, mas depois que passei a me interessar por história fiquei com muita vontade de visitar o Louvre e a Normandia, onde ocorreu o dia D. E estando na França aproveitaria para conhecer outros lugares interessantes como a Holanda por exemplo, Amsterdã para ser mais exato, uma coffee shop em Amsterdã para ser mais exato ainda.

Tipico coffee shop em Amsterdã.

O motivo da viagem ao país do croissan é a apresentação de um paper, escrito quase todo por mim, num congresso. Um congresso chato e cheio de gente chata chamado [sem nomes para não me comprometer]. O principal assunto abordado no evento é o desenvolvimento de hardware e o nosso paper se chama, bem, o nome também não importa. E vamos parar por aqui antes que a conversa fique mais chata.

Surpresa ao anunciar o paper vencedor no congresso do ano passado.
FAKE claro, a imagem é só para dar um tom irônico.

Ai você fica se perguntando, que besta perdeu uma oportunidade de viajar para a França de graça e ganhar experiência fazendo uma apresentação numa conferência internacional? Antes que qualquer uma venha falar mais merda no meu ouvido vou citar alguns fatores que me levaram a não me levar (entendeu essa passagem?) a uma viagem ao mundo velho.

1. Gasto de dinhero: passaporte, transporte lá, roupas de frio etc.
2. Correria e mais aperreio: tirar o passaporte, conseguir malas emprestadas, treinar a apresentação.
3. Problemas pendentes aqui.
4. Ficar na França com pessoas extremamente chatas (entenda-se: pessoas que nao bebem cerveja e so pensam em trabalho)
5. Outro problema que nao me lembro no momento.

Pelo menos pude tirar um lucro disso tudo (levando em consideração que eu nao queria ir mesmo), negociei a passagem com o outro gerente e agora ele me deve uma camisa, isso mesmo, uma camisa, mas se trouxer chocolate já esta bom. É, as vezes sou muito barato.

Nenhum comentário: