quarta-feira, 21 de outubro de 2009

velho: homenagem do Rancid

Eu já curtia Rancid antes de escutar a lendária Minor Threat, e ao aprofundar o conhecimento desta última percebi que a capa do primeiro album da banda era muito parecida com a capa de um dos albuns do Rancid. Fiquei na dúvida se era plágio ou homenagem, mas o artigo destinado ao album ...and out come the wolves, do Rancid, na Wikipedia me tirou a dúvida novamente. Na seção Artwork.
The cover art is a tribute to Minor Threat, a landmark hardcore punk band, that originally used the image of Alec MacKaye (brother of the band's lead singer Ian MacKaye) with his head on his knees on steps of the "Dischord House" on the self-titled EP.

Tradução livre.
A capa é um tributo a Minor Threat, banda lendária de punk hardcore, que originalmente usou a imagem de Alec MacKaye (irmão vocalista da banda Ian MacKaye) com sua cabeça sobre os joelhos na escada da "Dischord House" no EP de mesmo nome.
Eis as capas

Minor Threat - Minor Threat (1981)

Rancid - ...and out come the wolves (1995)

O "velho" do título é porque o album é de 1995 e eu só vim saber disso agora, mas bem, pelo menos tenho mais uma para comentar numa roda de amigos tomando uma e escutando um som. =)

2 comentários:

Adivinha disse...

Olá, nunca mais entrei, devido a minha monografia. Estou concluindo mais uma etapa que tracei para a minha vida.
Bem, quanto ao texto da música, o que nós ouvimos, realmente, não compete ao nosso gosto; quando vou à Universidade aqui no Rio, tocam coisas que você nem imagina! Temos músicas ruins, mas já podemos selecioná-las para irem ao lixo. Seria um outro nível a nossa sociedade se começasse a ouvir sons melhores; talvez o barulho das árvores pedindo socorro.
E, quanto a esse novo texto, não conheço Rancid. Infelizmente. Confio no seu gosto (não sei como, uma vez que estou te conhecendo melhor agora através de seus textos).

Continue a escrever! É sempre muito bom ler coisas diferentes.

Até a próxima.

adelmatrash disse...

Qual o seu curso? Não são todos que precisam de monografia, mas por falar em monografia, também tenho que escrever minha tese de mestrado, eita vidinha viu. =)